domingo, outubro 25, 2009

UMA MENSAGEM PARA VOCÊ NO DIA DE HOJE

Uma coisa já está decidida; você é alguém importante. Aprenda a se amar, sem se tornar egoísta; lembre-se ninguém merece mais o seu amor do que você mesmo. Aprenda a se cuidar sem se tornar narcisista. Afinal, o prazer de se sentir bem, não tem preço.

Você tem um valor, e esse seu valor não pode ser medido monetariamente; você vale pelo que é não pelo que tem. De forma que você pode ter sem ser e também pode ser sem ter, a escolha é sua.

Cuide bem das suas emoções. Não alimente o ódio, o rancor, o desejo de vingança, a tristeza, amargura, a ansiedade e o desgosto. Vencer os sentimentos negativos é uma questão de atitude. Lembre-se ninguém pode fazer você infeliz, a não ser você mesmo.

O dia de ser feliz é hoje. Não espere para amanhã ou para ser feliz na eternidade. A felicidade é um sagrado direito que você tem. Ela não depende de conquistas nem de realizações; lembre-se sempre haverá uma nova conquista a ser alcançada, e a sua felicidade pode ser adiada indefinidamente.

As melhores coisas da vida são aquelas que possuímos. Muita gente se esquece de agradecer pelo que possui, e prefere sofrer pelo que não tem. Se você tem saúde, pode enxergar, consegue andar, ouvir, falar, ler esse texto, tem apetite; você é um afortunado e tem muito para agradecer. Muita gente daria tudo para possuir o que você tem.

Não lamente os erros cometidos, os amores perdidos, os sonhos frustrados, os projetos irrealizados. Não se julgue nem se condene. Seja paciente e se possível, indulgente com você mesmo. Lembre-se que você é um ser humano e nessa condição tem o direito de falhar. Não esqueça que amanhã será um novo dia e novas oportunidades nascerão para todos.

Liberte-se de seus medos. As maiores e piores prisões da vida são interiores. Elas aprisionam a alma, acorrenta os sentimentos, e encarceram os sonhos. O medo de cair nos impede de voar, e o medo errar aborta o desejo de tentar. Libere-se para a vida, arrisque-se um pouco mais, aceite novos desafios. A liberdade é uma questão de espírito, ela se manifesta dentro de nós.

Hoje pode ser o dia de mudar. Faça uma autoanálise, defina seus sonhos, arrume o armário, compre novas roupas, compre novos sapatos, mude o cabelo, troque seu estilo... Faça algo novo, realize aquele velho desejo que nunca teve coragem de viver.

Isso pode dar certo, mas se não der... se alguma coisa sair errada. Não lamente, recomece outra vez, mas tenha cuidado de fazer diferente. Afinal não há razão para que a vida se repita.

Leia Mais…