quarta-feira, setembro 30, 2009

OS SABORES DA VIDA: UM ODE AO PRAZER

Doce, amargo, azedo, salgado, insosso, qual é o sabor da vida?

A vida pode ser doce, ter sabor de mel. Somos nós que decidimos viver uma vida doce ou curtir as amarguras. Não deposite nas mãos de outros a tarefa de adoçar a sua vida.

O mundo é rico em coisas dulcificadas.

O beijo é doce o amor mais ainda; doce é a vida de quem ama. A amizade adoçiça a vida, um abraço, um sorriso discreto, o prazer de estar perto, o prazer de sentir prazer.

Um novo sonho, uma nova conquista, acreditar em si mesmo, dizer eu me amo,e porque não eu te amo também.

A vida pode ser amarga, e como pode!!!

Se o mundo é generoso em doçura, também é pródigo em amargores.

O que torna a vida amarga é basicamente uma visão distorcida de nós mesmos. Amar a si mesmo é o princípio de tudo.

Não culpe os outros pelo seu jeito acrimonioso de ser. Uma vida doce ou amarga é uma questão de escolha. A vida pode ter sabor ou se tornar insípida.

Doce, Amarga, salgada... O que salga a vida ou a torna insossa são os sentimentos. Viver as emoções, estar de bem, sentir desejo, conquistar alguém; afinal já que a vida é curta, o jeito é curtir a vida também.

Pensar positivo, olhar para frente, esquecer as mágoas, os ressentimentos, o passado e acreditar no futuro; mas acima de tudo viver o presente, afinal ele é a única coisa que realmente existe para se viver.

A vida pode ser doce, amarga, salgada, insossa, azeda...

O que torna a vida azeda, cítrica, sem prazer, sem cor e sem sabor, ou saborosa, apetitosa, quase orgástica, é a forma como lidamos com as nossas emoções.

Por isso, cuide bem delas.

0 comentários: